A Competição está presente no nosso dia a dia. Ainda que você diga “Não sou competitivo”…Se
você trabalha, isso significa que você precisa se destacar, fazer melhor, fazer primeiro, conquistar o melhor resultado etc… Essas são características de uma competição. Portanto, a frase “Não sou competitivo” poderia ser fonte de reflexão. Será mesmo que você não é competitivo? Ou será que você não ESTÁ competitivo.

Dentro do box a competição também está presente, afinal faz parte da nossa “programação”, aprendemos a viver dentro de uma constante competição.

 O problema da competição é quando ela nos torna arrogantes, indiferentes, deslumbrados, dentre outros adjetivos que fazem as outras pessoas se afastarem de nós.

Acredito que se você está querendo melhorar e comparar seus resultados dentro do box com os de outras pessoas, isso pode ser feito sim. Basta  ocê ter o bom senso de fazer isso em silêncio, buscar dentro de você mesmo o reconhecimento que deseja, se aproximar dos companheiros de treino (e não se afastar), ser solícito, ou seja, saber tratar o outro como gostaria de ser tratado.

Lembre-se que para sua estrela brilhar você não precisa desejar que se “apague” a de outra pessoa, apenas cultive a sua acesa.

É isso galera! Somos uma grande família e juntos chegaremos ainda mais longe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *