Diferente de todos os anos anteriores, a etapa online este ano, garantiu vaga direta para o CrossFit Games 2019, maior competição de condicionamento físico do mundo, para o melhor homem e a melhor mulher de cada país.

Mais do que isso, a competição online foi uma grande forma de celebração, comparação e superação principalmente em nossa comunidade CrossFit ZN.

Vivemos momentos incríveis durante essas 5 semanas de anúncio das provas, houve uma mistura de sentimentos e emoções que nos trouxeram experiências, e novas lições para lidar melhor com o inesperado.

Criamos diversas expectativas a respeito de qual seriam os desafios e os exercícios. Inconscientemente esperávamos que fosse mais “fácil” ou “difícil”, mas a conclusão que chegamos é que sempre será desafiador quando se trata do OPEN.

Aprendemos que o mais importante não é ser o primeiro ou último, mas fazer o nosso melhor naquele dia em busca da meta esperada.

Porque foi importante participarmos do OPEN 2019?

1. Foi uma maneira de testar nosso condicionamento e sua melhora de anos anteriores

O Open, em seus 5 WODs, consegue o que poucas competições conseguem. Ele te testa com WODs relativamente simples (e absolutamente destruidores) em diferentes domínios temporais e com diferentes habilidades técnicas.

2. Descobrimos nossas fraquezas

A melhor coisa que você pode perceber é quais são as suas fraquezas. Sim, isso é extremamente importante. Pois só assim você saberá como trabalhar esses pontos no ano que se inicia.

3. Percebemos nossos erros e como melhorar

Sim, às vezes cometemos erros durantes os WODs normais que não percebemos. Seja a falta de mira no wall ball; ou seu chest to bar que nem sempre toca o peito na barra, até mesmo seu toes to bar que nem sempre toca os pés na barra rsrs.

Isso costuma acontecer em WODs e nem sempre nos damos no rep.

No Open, tivemos a experiência de ser analisado por um juiz e nossas falhas apareceram. Leve isso como um aprendizado para que você possa se cuidar um pouco mais nos WODs que virão com o passar do ano.

4. Achávamos que conhecíamos nosso limite e nos surpreendemos

Como foi emocionante presenciar a superação e alegria ao vibrar no final da prova, chegamos a conclusão que nosso limite pode ir além do imaginamos quando nos dedicamos.

5. Foi divertido

Foi um momento de união dentro do box, pois aqueles que já fizeram, ou estavam esperando a sua vez, se uniram para empurrar e incentivar o colega a ir além.

É nessas horas que você mais sente o senso de comunidade que o CrossFit inspira.

Parabéns a todos que que participarão e mantiveram vivo o espírito de união.

União significa: a associação ou combinação de vários elementos, semelhantes ou diferentes, com o intuito de formar um conjunto.
União é o ato ou efeito de se unir duas ou mais partes distintas. Uma união pode acontecer de diversas formas, como a ligação ou combinação de esforços e pensamentos para um bem comum. É justamente isso que fez tudo tão legal no Open 2019.

CrossFit ZN
Aprendizado, Superação, Comunidade

Referências:
https://www.significados.com.br/uniao/

https://games.crossfit.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *