Bom Dia Galera!!!

Diante de um monte de perguntas que os alunos vêm fazendo sobre o Open e as competições de CrossFit, resolvemos contar um pouco dessa história pra vocês!!!

O Open surgiu em 2011, através de uma iniciativa da CrossFit.com de reunir os atletas mais condicionados do mundo em uma competição ONLINE que abriria chance para que a pessoa pudesse participar do “Games”. Antes da criação do Open, a participação no Games era por meio de Seletivas Regionais.

Pablo Chalfun, atleta brasileiro nas regionais no Brasil de 2018.

De 2011 até 2018 o OPEN funcionou como uma etapa para que o atleta pudesse chegar a competição mais esperada de CrossFit, o GAMES, sendo que era necessário que após o Open o atleta se qualifica-se em um evento Regional, para depois inscrever-se no Games.
A partir desse ano, a CrossFit.com modificou algumas regras para a participação do OPEN, garantindo para os 20 primeiros colocados e para o 01 colocado de cada pais uma vaga direta para o GAMES.

Em 21 de fevereiro de 2019 vai começar o OPEN, uma competição ONLINE de 5 semanas, onde a cada semana a CrossFit.com prepara um WOD para suas afiliadas e todos fazem a competição nos mesmos moldes no mundo inteiro. Ou seja, toda quinta feira será lançado um WOD (Rx e Scale) para que todos os atletas do mundo realizem e postem até segunda feira seu resultado, criando um Ranking Mundial, Regional ou ainda de cada País participante!!!
Muitos atletas ficam se perguntando se vale a pena ou não se inscrever, já que não tem chance de ir pro tão sonhado Games!!!

A minha resposta é sempre a mesma… SIM… VALE A PENA… acima de tudo o open é um evento onde você consegue avaliar você mesmo, ou seja, você consegue entender a sua evolução e seu nível de condicionamento!!!

Independente do seu nível atual de condicionamento, o OPEN acaba sendo um estímulo para que cada atleta busque uma melhor performance e consequentemente atinja nosso maior objetivo:

Qualidade de vida!!!

Espero ter ajudado um pouco e que tenha incentivado cada um de vocês a participar do OPEN!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *