Chegamos ao tão esperado final de ano!
Uma época marcada por muitas comemorações e junto delas vem as possíveis férias, comidas e bebidas. Dentro deste cenário ficam muitas dúvidas para nós praticantes de CrossFit, em relação aos treinos e dieta!

A melhor forma para saber o que fazer é conversar com seu Coach e então decidir aquilo que é o melhor a ser feito. Considerar seu nível de treinamento, possíveis dores, objetivo a ser alcançado etc. São aspectos para que você treine ou não durante as férias, otimizando ainda mais seus resultados!

Alguns alunos/atletas podem precisar de um período de recuperação total, evitando um possível “over training” (alguns sintomas = dor de cabeça constante, frequência cardíaca mais alta que o normal, fadiga extrema, insônia, se sentir desmotivado pra treinar). Outros alunos/atletas podem se manter ativos nesse período, principalmente aqueles recém chegados no CrossFit.

Em relação a dieta fica mais fácil de entender que quanto mais “colocamos o pé na jaca”, mais trabalho teremos para voltar a ter uma boa performance. Se o seu objetivo ainda for perda de peso o cuidado deve ser maior, afinal pode ser bem desmotivante ganhar os kilos que você já conseguiu eliminar.

Portanto, a melhor dica é buscar orientação com seu treinador e saber que mais importante do que treinar, é treinar com sabedoria!

Nós Coaches desejamos á todos um ótimo final de ano com muitas alegrias sempre! Estaremos sempre aqui para ajudá-los no que for possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *