“É possível descrevê-lo como a mentalidade que cada um de nós tem em relação à vida.  Em termos práticos, o conceito significa o conjunto de atitudes mentais que influenciam diretamente nos nossos comportamentos e pensamentos.”1

Aceitar o fato de que nossas conquistas, ou nossas frustrações, começam em nosso pensamento é primordial. O pensamento é fonte criadora! Dentro do nosso esporte isso não é diferente.

Nós coaches conseguimos observar claramente em nossas aulas as posturas mentais de cada um de vocês. Exemplo: ombros baixos e voltados para frente, olhar fixo no solo, cabeça baixa, postura prostrada…enfim… estas são posturas que enviam mensagens negativas ao nosso corpo, deixando o exercício mais difícil do que seria.

Existem estratégias que podemos utilizar para deixar nosso mindset mais forte!

  • Não veja dificuldades em sua frente. Veja desafios, eles servem para serem superados.
  • Lembre-se de que se você está aqui é porque já aguentou uma vida inteiria de obstáculos, treinos… sendo assim, você tem experiência em saber superá-los.
  • No momento do treino mantenha uma postura positiva (cabeça alta, postura ereta).
  • Acredite e persista! O desconforto de um treino não é a mesma coisa que a dor de “bater a canela”, é só um desconforto…depois tudo volta ao normal!
  • Divirta-se em aprender e Ajude seu companheiro de treino! Todos juntos formamos um mindset coletivo (esse é o mais forte que existe).
  • Crie expectativas alcançáveis, assim você não irá se frustrar. Os coaches são ótimas ferramentas para te ajudar nisso.
  • Sinta prazer em fazer o melhor, não tenha vergonha disso! Goste do sabor da conquista, isso não é deslumbre.

Agora você precisa saber que niguém dorme com um mindset fraco e acorda com um mindset de campeão. Isso também é treino! Comece a pensar diferente a cada dia, até que isso seja automático na sua vida. Quando você notar, provavelmente estará em cima do pódio do CrossFit e/ou da vida!

Referências Bibliográficas

1 – https://www.jrmcoaching.com.br/blog/o-que-e-mindset/

One thought on “A IMPORTÂNCIA DO MINDSET”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *