Bom dia Galera!!! Como estão????
Gostaria de conversar um pouquinho com vocês sobre Condicionamento Metabólico!!!
E ai??? Você sabe o que é???
Nada mais é que um treino de elevada e constante intensidade focado na melhora do sistema cardiorrespiratório, consequentemente  melhorando sua capacidade de utilizar a energia do seu corpo para realizar um determinado esforço, melhorando sua resistência muscular e aumentando sua capacidade explosiva!!!
Vamos tentar transferir isso para nossos treinos aqui na CrossFit ZN… Sabe aquele WOD que você termina caído no chão e derretido??? É esse…
Normalmente esses treinos seguem uma periodização de número de repetições (volume) e tempo de execução (intensidade), normalmente com cargas baixas, obrigando nosso corpo a trabalhar todos os sistemas energéticos.
O resultado a curto e longo prazo desse tipo de treino é, respectivamente, uma melhora rápida nos resultados em WOD´s, aumentando a tolerância do atleta a alta intensidade e a longo prazo melhorando a saúde da pessoa e consequentemente trazendo uma melhora na qualidade de vida.
Estes treinamentos podem ser associados a diversos exercícios e modalidades, causando um impacto gritante na performance de qualquer atleta, inclusive potencializando a performance de atletas de outras modalidades.
E na CrossFit ZN???
Nossos 02 headcoaches montam nossas planilhas de treino pensando em diversificar ao máximo estes treinos ao longo da semana/mês, fazendo com que todos os alunos permaneçam motivados e vejam a melhora a curto e a longo prazo.

E se eu quiser fazer algo além do treino do dia???

Podemos sugerir 02 opções: pesquise na Aba do Cross X a opção ENDURANCE, onde todos os dias montamos treinos voltados para a melhora cardiorrespiratória, e caso você deseje melhorar algum exercício específico ou o condicionamento geral, procure um coache para uma planilha personalizada!!!

Sempre Juntos…
Quem quiser pesquisar um pouco mais… segue um link legal:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *